Várias foram as pessoas e entidades que se associaram a este projecto através da sua promoção.

Fernanda Freitas

Jornalista e apresentadora de televisão. Colaborou e coordenou diversos programas como: Causas comuns, Entre nós, Mais Europa e Mudar de vida. Durante sete anos coordenou e apresentou o programa diário Sociedade Civil, emitido na RTP 2. Criou a empresa Eixo Norte Sul, especializada em conteúdos e comunicação, responsável pela programação do Atmosfera M – espaço de cidadania da Associação Mutualista Montepio Geral –, pelos conteúdos da revista mensal da Ordem dos Advogados e pelo programa Autores, da SPA, emitido na TVI. É a responsável pelas áreas de responsabilidade social e media da EcoKart Portugal

Ana Rita Ramos

Jornalista, fundadora da Editora Have a Nice Day, especializada nas temáticas do ambiente, cidadania, empreendedorismo social e saúde e bem-estar. Desenvolveu o projeto editorial da GINGKO, criou o programa de televisão 5 DIAS 5 CAUSAS, e é cofundadora do movimento de cidadania VERDE MOVIMENTO, plataforma de divulgação de projectos, pessoas e ideias que estão a mudar o mundo, e que se associa agora à EcoKart Portugal.

António Gonçalves Pereira

Produtor de eventos há mais de 30 anos, foi o criador de inúmeras campanhas de responsabilidade social, da Corrida das Estrelas e produtor do LX Diversão. Desde então que está empenhado em arrancar com a «onda» de mobilidade verde aliada à diversão e ao desporto motorizado em Portugal.

CHOICE – Agência de comunicação global

É uma empresa 100% portuguesa, multidisciplinar e experiente na prestação de serviços de comunicação e imagem. Assume a gestão executiva do projecto EcoKart Portugal.