Desde 2016, realizamos acções de sensibilização para a mobilidade sustentável e para os desportos motorizados sem emissões poluentes. Fizemos o primeiro kart eléctrico a participar numa prova de 24 horas, para sensibilizar amantes dos desportos motorizados e construímos o primeiro kart eléctrico de 2 lugares, que utilizamos para demonstrar aos cidadãos em geral que a mobilidade sustentável é já uma realidade.

Estas actividades estão disponíveis para contratação para particulares, empresas, entidades e municípios.

Com o apoio dos nossos parceiros, e com os novos protótipos, queremos alargar esta oferta.

As principais Ecokart Races poderão ser agrupadas num troféu nacional, com a realização de 3 a 6 provas e uma entrega de prémios final.

Futuramente, as EcoKart Races são eventos que vão aliar as vertentes desportiva e de sensibilização. Para este tipo de ações são montados circuitos/pistas temporários nas principais artérias de algumas das maiores cidades de Portugal, convidando figuras públicas e líderes de opinião de diversas áreas profissionais, pilotos e imprensa para participarem em corridas com os nossos Ecokarts, da 1.ª frota de karts eléctricos, que estamos a começar a construir.
Este conceito de evento está pensado para o público local, com a hipótese de ter cobertura mediática nacional e pode ser um momento isolado ou inserido em acções nacionais ou locais como a celebração de um dia verde, da semana da mobilidade, de um dia sem carros ou qualquer outra acção não poluente e/ou de promoção da mobilidade sustentável.
Muitas outras actividades podem constar do programa, tornando o evento apelativo para a participação de toda a família, nomeadamente:

  • Green Experience;
  • zona de desportos radicais;
  • street food saudável;
  • artesanato;
  • workshops de reciclagem;
  • acções de mobilidade verde e sustentabilidade ambiental.

EcoFun Kart e EcoFun Park

Instalação do 1.º Kartódromo Sustentável de Portugal, que poderá ser apenas um kartódromo, como um parque de diversões sustentáveis onde o kartódromo estará inserido.

Estes parques de diversões sustentáveis estão preparados para receber os ecokarts ecológicos e o público pode experienciar a condução num kart sem emissões poluentes, entre outras atividades amigas do ambiente.

Com o novo Ecokart G2 ISEL, cujo protótipo foi desenvolvido em parceria com o ISEL, estamos a começar a propôr aos kartódromos nacionais, sobretudo os de formato indoor, reciclarem e reutilizarem as suas frotas de motores a combustão para sistemas eléctricos. Estamos já a desenvolver o Ecokart Junior, sendo o objetivo reciclarmos também karts infantis.

Acções motivacionais e de team building, desenvolvidas para entidades públicas, privadas, corporate e grupos particulares.