O maior evento de sustentabilidade em Portugal decorreu de 11 a 14 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril.

A Ecokart Portugal foi mais uma vez parceira do Greenfest e volta a ser responsável pela área Green Experience.

Pioneira na utilização de karts sem emissões poluentes, a Ecokart Portugal apresentou-se neste certame com uma área de experimentação de veículos ecologicamente sustentáveis. A Ecokart teve em exposição um dos seus karts elétricos, ao lado de outros veículos sustentáveis, nomeadamente  híbridos e elétricos, da Volkswagen, scooters elétricas Bi-Green, bicicletas elétricas de todos os tamanhos e perfis, mini-bikes, eTrotinetes, eSkates, overboards da eBike e BeElectric e os veículos elétricos da Lx Get Around, que os visitantes puderam experimentar.

Também crianças e adultos tiveram oportunidade de realizar EcoVoltas Solidárias muito especiais – desta vez a bordo dos carrinhos solares da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,  uma experiência diferente do habitual. Criadas pela Ecokart Portugal para promover a mobilidade e os desportos limpos, as EcoVoltas Solidárias associam-se sempre a causas sociais através de donativos resultantes da adesão da população às iniciativas desenvolvidas. Nesta  11.ª edição do Greenfest, os fundos reverteram a favor da Academia Portuguesa de Psicologia e Teatro, associação sem fins lucrativos de apoio e formação a crianças e jovens.

O kart protótipo G2 ISEL, da Ecokart Portugal, também esteve presente e fez uma demonstração num circuito no interior do Centro de Congressos e que pode ver aqui um breve vídeo.

Desde 2016 até ao final desta edição do GreenFest a Ecokart Portugal ultrapassou os 7500 participantes nas EcoVoltas Solidárias.

As atividades da Ecokart Portugal têm o apoio de Prio EnergyRenascimento – Gestão de Resíduos.