Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100613 Library:100505 in /home/ecokart/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1603
ECOKART PORTUGAL APRESENTOU ECOKART G2 ISEL NO ESTORIL EXPERIENCE DAY – ECOKART

 

O protótipo da próxima geração de karts ecológicos desenvolvidos pela Ecokart Portugal deu as primeiras voltas em público durante a 1.ª edição da Green Experience, no Estoril Esperience Day, no dia 18 de março. Foi um dia em cheio na área verde instalada no mítico Autódromo do Estoril, onde também estiveram os parceiros da Ecokart Portugal.

João Soeiro, director geral da Kia, foi o primeiro convidado a experimentar o mais recente exemplar da frota da Ecokart Portugal no Estoril Experience Day, a quem se seguiu o conceituado piloto Manuel Gião [veja os vídeos aqui e aqui].

Como o nome indica, o novo protótipo Ecokart G2 ISEL resulta de uma parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa – uma abordagem que partiu da Ecokart Portugal, cujo objetivo é, a partir deste protótipo, dar origem à primeira frota ibérica de karts eléctricos e ao primeiro kartódromo sustentável de Portugal. O Ecokart G2 ISEL foi desenvolvido sob a direção do Eng. Paulo Almeida, com a colaboração da equipa Formula Student.

Aproveitando a mais recente edição do Estoril Experience, a Ecokart Portugal não só apresentou o novo exemplar da sua frota de karts ecológicos como também assumiu a responsabilidade de uma nova área dedicada à mobilidade sustentável – a Green Experience@Estoril Experience Day. Neste espaço, o dia foi passado em cheio. No paddock do mítico Autódromo do Estoril, o público pôde experimentar as emoções de conduzir os mais variados veículos, excitantes, sustentáveis e para todas as idades.

Além de ter disponibilizado o Ecokart G2 ISEL, a Ecokart Portugal fez mais de 150 EcoVoltas Solitárias com o Ecokart Twin, em que participaram também o actor Vítor Norte e o apresentador Luís Filipe Borges.

 

 

No espaço Green Experience, a marca KIA proporcionou test drives com os seus modelos Soul 100% elétrico, Niro e Optima em versões PHEV.

 

 

 

O ISEL marcou presença com o seu inovador Solar Racing Team e o veículo com que participou no VS Solar Challenge de 2017.

 

 

 

A BE Electric disponibilizou vários modelos de bicicletas elétricas para experimentação.

 

 

 

As scooters elétricas da Bi Green também suscitaram muita curiosidade.

 

 

 

 

A diversão entre família terminou com uma corrida entre pais e filhos nos carrinhos a pedais da KartsV2.

 

 

 

Próximos passos para um futuro mais sustentável

A par da criação da próxima geração de karts ecológicos para adultos, a Ecokart prepara-se para abrir o primeiro Kartódromo Sustentável de Portugal, que será autossustentável, recorrendo a captação de energia com um sistema integrado de energia solar, eólica e biomassa. Outra das grandes novidades é a construção de uma frota de ecokarts infantis que irá correr neste kartódromo.

Recorde-se que a Ecokart Portugal foi pioneira na construção do primeiro kart eléctrico português, o primeiro no mundo a participar numa prova de resistência. Surgiu depois o primeiro kart eléctrico de dois lugares, com o qual a Ecokart realiza ações solidárias de sensibilização em todo o país.

Depois dos veículos de diversão, o objectivo da Ecokart Portugal é avançar para os de mobilidade sustentável. Será mais um passo a favor das energias limpas nos veículos de estrada.

A Ecokart Portugal tem como missão promover a mobilidade e os desportos motorizados sustentáveis através de acções de sensibilização ambiental, associadas a causas de solidariedade social. Marca presença em diversos locais com workshops, eventos e feiras através da realização de EcoVoltas Solidárias. Para ficar a par de tudo, basta aceder à página do facebook, às eConversas ou ao site.

As actividades com o Ecokart Twin têm o apoio da OK! Teleseguros, seguradora oficial da Ecokart Portugal, e da Pierre D’Argent, o produto de limpeza 100% natural e biodegradável, utilizado pela Ecokart.

Play Green. Drive Green. Be Green.