A Ecokart Portugal voltou  às universidades para conversar sobre mobilidade sustentável. A convite do Núcleo de Desportos Motorizados da Associação Académica da Universidade de Aveiro, o Ecokart Twin realizou EcoVoltas Solidárias a favor das Florinhas do Vouga e os estudantes tiveram oportunidade de serem co-pilotos por uma boa causa.

A Ecokart Portugal arrancou, em outubro, com o calendário de visitas a liceus e universidades para proporcionar aos jovens a experimentação do primeiro kart eléctrico de dois lugares e realizar conversas sobre mobilidade sustentável e sustentabilidade em geral.

A convite do Núcleo de Desportos Motorizados da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a Ecokart Portugal realizou  uma palestra sob o tema Mudar Mentalidades, com o orador António Gonçalves Pereira, mentor deste projecto pioneiro português. Este encontro com os universitários foi uma oportunidade de sensibilizar o público para as questões ambientais, assim como para o conceito de mobilidade verde e dos desportos motorizados não poluentes.

A palestra teve lugar enquanto o Ecokart Twin recarregava baterias, entre duas sessões de EcoVoltas Solidárias que decorreram num espaço delimitado bem no centro do Campus de Aveiro. A troco de um donativo simbólico, os estudantes tiveram oportunidade de serem co-pilotos do Ecokart Twin enquanto contribuíam a favor da instituição Florinhas do Vouga, uma IPSS de Aveiro.

O regresso às universidades acontece depois de um Verão repleto de azáfama, com presença activa em importantes eventos de sustentabilidade, de entre os quais se destacam alguns dos mais recentes como a Semana Europeia da Mobilidade, o Dia Sem Carros e o Greenfest.

A Ecokart Portugal tem como missão promover a mobilidade e os desportos motorizados sustentáveis através de acções de sensibilização ambiental, associadas a causas de solidariedade social. Está ativa e a marcar presença em diversos locais com workshops, eventos e feiras através da realização de EcoVoltas Solidárias.

As actividades com o Ecokart Twin têm o apoio da OK! Teleseguros, seguradora oficial da Ecokart Portugal e da Pierre D’Argent, o produto de limpeza 100% natural e biodegradável, utilizado pela Ecokart.