A Ecokart Portugal associa-se ao Dia da Base Aberta, na Base Aérea de Monte Real (BA5), em Leiria, com a realização de EcoVoltas Solidárias. A iniciativa decorre no próximo dia 10 de Setembro, entre as 10h e as 17h. A associação entre o projecto que está a desenvolver a primeira frota portuguesa de karts ecológicos e a BA5 tem uma razão de ser: ambas as entidades demonstram uma permanente consciência ambiental.

Pelo segundo ano consecutivo, a Ecokart Portugal vai «correr» na casa dos F-16 portugueses. No próximo domingo, os visitantes da Base Aérea de Monte Real vão poder experimentar o EcoKart Twin, o primeiro kart eléctrico de dois lugares, ao lado de um piloto experiente. As EcoVoltas Solidárias realizam-se a par do programa da Base Aberta, que inclui exposições, aeromodelismo, baptismos de voo, entre outras actividades para fazer em família.

As EcoVoltas Solidárias são uma oportunidade para usufruir de um desporto motorizado não poluente e ainda ajudar boas causas, uma vez que estas acções, além de promoverem a mobilidade sustentável e os desportos limpos, associam-se sempre a causas sociais através de donativos resultantes da adesão da população às iniciativas desenvolvidas. Para poderem participar nas EcoVoltas Solidárias, os participantes terão apenas de entregar um donativo simbólico. Desta vez, os beneficiários são a Liga dos Combatentes; a ADAV-Leiria, Associação de Defesa e Apoio da Vida; e a APAMG – Associação Protectora de Animais da Marinha Grande.

ECOKART E BA5: O QUE TÊM EM COMUM

A associação da Ecokart Portugal ao programa de actividades da Base Aberta está relacionada com a partilha de uma consciência ambiental por parte de ambas as entidades. A BA5 é a primeira unidade de defesa da União Europeia e do Espaço Económico Europeu certificada em Gestão Ambiental (ISO-14001), num processo que demorou seis anos. Esta conquista, que faz agora um ano, deve-se a uma enorme preocupação na eliminação de resíduos, riscos e custos desnecessários, a par do reforço dos seus valores de protecção do meio ambiente, tendo presentes os pressupostos subjacentes ao desenvolvimento sustentável.

Por seu turno, a Ecokart Portugal é pioneira na utilização de karts sem emissões poluentes.
O projecto tem como missão promover a mobilidade e os desportos motorizados sustentáveis através de acções de sensibilização ambiental, associadas a causas de solidariedade social.

A Ecokart Portugal está ativa e a marcar presença em diversos locais, workshops, eventos e feiras através da realização de EcoVoltas Solidárias. Para ficar a par de tudo, basta aceder à página do facebook ou ao site.

O Ecokart Twin tem o apoio da OK! Teleseguros, seguradora oficial da Ecokart Portugal.