ECOVOLTAS EM LOURES

 

A Ecokart Portugal desafiou os amantes de motores e do ambiente a associarem-se à Semana Europeia da Mobilidade em Loures, e a estarem ao volante do primeiro kart eléctrico português de dois lugares. Através das EcoVoltas Solidárias, os participantes desfrutaram de uma experiência única, ao mesmo tempo que ajudaram um centro de acolhimento de crianças em risco.

 

No dia 17 de setembro, o Parque Adão Barata, em Loures, recebeu a iniciativa EcoVoltas Solidárias, que o projecto ECOKART Portugal está a levar a vários pontos do país.

Neste dia, os interessados puderam testar o Ecokart G1 Twin que a ECOKART Portugal disponibilizou com um triplo objectivo: proporcionar momentos de diversão a bordo do primeiro kart elétrico português de dois lugares; sensibilizar para os desportos motorizados sem poluição; e, ao mesmo tempo, recolher fundos para Organizações Não Governamentais. As receitas angariadas em Loures reverteram na totalidade para a Casa da Palmeira, centro de acolhimento temporário para crianças em risco da Associação Luiz Pereira da Motta.

Nesta acção, a ECOKART Portugal contou com a parceria da Be Electric (www.beelectric.pt), que disponibilizou bicicletas elétricas para experimentar e  kits de adaptação de bicicletas normais em eléctricas.

Diversas figuras públicas têm-se associado a estas acções solidárias, estando disponíveis para se sentarem ao volante por esta causa. Desta feita, a madrinha, e atriz, Cláudia Cadima marcou presença no Parque Adão Barata.

A comemorar 101 anos da sua fundação, a Associação Luiz Pereira da Motta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Loures, que conta com as valências de creche familiar, creche, pré-escolar, ATL, centros de acolhimento temporário para crianças em risco, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, estruturas residenciais para idosos, banco de ajudas técnicas, serviço de atendimento e acompanhamento social, cantina social e banco de bens doados.