SOLIDARIEDADE SOBRE RODAS

 

ECOKART PORTUGAL ASSOCIA-SE A FEIRA SUSTENTABILIS E DOA RECEITA DAS VOLTAS SOLIDÁRIAS

 

A ECOKART Portugal associa-se ao evento Sustentabilis, inserido no Festival Sons do Vale, disponibilizando o Ecokart G1 twin para a realização de voltas solidárias. As receitas foram doadas às ONG convidadas para este certame.

 

De 8 a 11 de Setembro, o Ecokart G1 twin esteve à disposição de quem quis ajudar as ONG de carácter social no âmbito da Sustentabilis, feira de empreendedorismo e sustentabilidade que decorreu nos Olivais, em Lisboa, inserida no festival Sons do Vale.

A Ecokart Portugal apoiou esta iniciativa através da realização das ecoVoltas Solidárias, com o Ecokart G1 Twin, kart ecológico de 2 lugares. A receita angariada foi doada na totalidade às Organizações Não Governamentais convidadas pela Junta de Freguesia dos Olivais.

Muitos participantes acolheram a iniciativa EcoVoltas Solidárias e mais de 300 miúdos e graúdos tiveram oportunidade de sentir as emoções da «bomba verde», ajudando assim duas instituições locais, escolhidas pela Junta de Freguesia dos Olivais, Elo Social e Mão Amiga.

O cartaz do festival incluiu diversas bandas nacionais e contou também com a presença de entidades que contribuem com projectos inovadores para um desenvolvimento sustentado tendo por base os 17 Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As vantagens ambientais do ecokart são já conhecidas: sem emissões de CO ou CO2 e isenta de poluição sonora, mas ecologia à parte, o conceito Ecokart tem inúmeras outras vantagens e inovações.