Iniciativa EcoVoltas Solidárias do projecto Ecokart Portugal

 

Aldeia de Crianças SOS de Bicesse vive experiência única a bordo do primeiro kart ecológico português

 

A Ecokart Portugal esteve na Aldeia de Crianças SOS de Bicesse, em Cascais, no dia 19 de Novembro, com o Ecokart Twin, o primeiro kart ecológico português de dois lugares. A iniciativa teve como objetivos proporcionar momentos de diversão às crianças e adolescentes que ali residem e sensibilizar para um futuro mais sustentável.

Ao longo da manhã de sábado, dezenas de crianças e adolescentes da Aldeia de Crianças SOS de Bicesse viveram uma experiência única a bordo deste kart pioneiro, conduzido pelos experientes pilotos da Ecokart Portugal. No decorrer da aventura, os «co-pilotos» de palmo e meio juntaram-se aos profissionais para uma conversa informal e bastante participada sobre mobilidade, ambiente e sustentabilidade.

No final, os representantes da Ecokart Portugal foram convidados a visitar uma das casas da Aldeia, onde alguns dos participantes nestas EcoVoltas já almoçavam, por entre narrativas e comentários sobre a experiência. A felicidade e as gargalhadas das crianças dão-nos um grande incentivo para continuar a investir em alternativas não poluentes para a mobilidade e os desportos motorizados.

Ecokart: um projecto de mobilidade e solidariedade

 

A presença da Ecokart Portugal em Bicesse resultou de uma parceria estabelecida com as Aldeias de Crianças SOS no Greenfest, o maior evento dedicado à sustentabilidade ambiental, que decorreu em Outubro, no Centro de Congressos do Estoril. A receita das EcoVoltas Solidárias promovidas no decorrer do festival reverteu a favor das Aldeias de Crianças SOS, a instituição convidada pela jornalista Fernanda Freitas, embaixadora do Greenfest e do Ecokart Portugal.

As Aldeias de Crianças SOS são uma obra social com mais de 50 anos que promove o acolhimento e a educação em meio familiar de cerca de 250 crianças socialmente desprotegidas. Possui três Aldeias SOS, em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (Gaia) e Guarda, assim como Programas de Fortalecimento Familiar SOS em Oeiras, Rio Maior e Guarda.

A receita das EcoVoltas Solidárias é apurada de modo simples: basta contribuir com um valor simbólico para ganhar o direito a uma volta no Ecokart Twin ao lado de um piloto experiente e/ou figura pública. Assim, enquanto se diverte, está a ajudar quem precisa e a despertar para uma mobilidade mais verde.