A TARDE É SUA (SIC)

APRESENTAÇÃO DO ECOKART

 

Sob o mote PLAY GREEN. DRIVE GREEN. BE GREEN, o projecto Ecokart Portugal tem como missão promover a mobilidade verde, sensibilizar os cidadãos para questões ambientais, promover o desporto limpo, apoiar instituições de solidariedade social com boas práticas ambientais e proporcionar momentos de diversão e lazer a pessoas portadoras de deficiência motora.

A demonstração do primeiro Ecokart decorreu no dia 17 de Fevereiro, em diferentes locais. Da parte da manhã, a convite da Câmara Municipal de Oeiras, o EcoKart foi experimentado na Fundição de Oeiras, por autarcas e convidados e foi aberto à comunicação social.

Da parte da tarde, na SIC, o programa Grande Tarde, desafiou o actor António Machado e o apresentador João Baião a experimentarem as emoções e a adrenalina desta nova fórmula de diversão e desporto motorizado não poluente.

O conceito do projecto Ecokart Portugal pretende aliar a diversão à mobilidade verde promovendo, através de vários eventos e iniciativas, a aposta na criação de uma frota de karts eléctricos. As acções de divulgação têm também a capacidade de agregar actividades complementares e para toda a família como a prática de desportos radicais, zonas de street food, mostras de artesanato, workshops de reciclagem ou ações de sensibilização para a mobilidade verde e sustentabilidade ambiental.

Esta primeira frota portuguesa de karts sem emissões de CO2 é o arranque para a realização dos eventos EcoKart Races, que a irão marcar presença no centro de algumas das principais cidades portuguesas. Promover os desportos motorizados sem prejudicar o ambiente, proporcionar momentos de diversão limpos, contribuir para uma mudança de mentalidades e sensibilizar para a substituição de viaturas poluentes por outras mais ecológicas em todos os deportos são alguns dos objectivos deste projecto.